segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Insatisfação, mágoas, ressentimentos, desilusões!

Toda a carga de sentimentos negativos contida nos fatos de vosso passado – longínquo ou recente – vem à tona neste tempo.

É preciso que possais compreendê-los, amados, para que todos esses sentimentos possam ser transmutados definitivamente de vossas vidas.

Deixai, pois de lutar com a força contida nos eventos de vosso passado que vos trazem tristes recordações, para que possais assumir a postura daqueles que sabem que eles nada mais foram do que desafios para alimentar vosso crescimento e alargar vossa compreensão da vida, e desafios são superados com compreensão, determinação e muito amor.

Este é um tempo de separação do joio do trigo, e é por isso que cada vez mais vosso passado não trabalhado retorna de forma tão contundente.

Acordai amados! Não há mais tempo para continuar vos lamentando, eis que vossos lamentos nada mais fazem do que gerar mais insatisfação, expandindo vossas mágoas, deixando que os ressentimentos e as desilusões cresçam e adquiram cada vez mais força, anulando com isso vosso presente e as oportunidades que ele contém, eis que o presente não pode ser vivenciado enquanto for sobrepujado por um passado onde enterrastes as alegrias para relembrar somente as dores e as imperfeições.

Não amados! Não é mais hora de lamentos, mas sim de muita ação.

A vida é como uma ágil locomotiva, que segue sempre em frente passando por muitas estações.

De que adianta, pois concentrardes vossos pensamentos em lamentações por não terdes aproveitado o que as estações passadas vos ofereciam?

Nada retorna no tempo além de vossos pensamentos, e eles não têm o poder de mudar o que foi, mas tão somente de vos reter nas mesmas situações, vezes sem fim, aumentando com isso a carga e o peso da vossa infelicidade.

É hora de ser feliz!

Ser feliz é uma escolha, e é preciso que possais vos conscientizar que escolher ser feliz exige de vós ação para superar, primeiramente, essa falsa imagem que alimentastes de vós mesmos, a imagem de que sois vítimas das situações.

Só é vítima aquele que opta por não expressar seu poder de agir.

Quem age, amados, escolhe conscientemente as experiências que quer vivenciar com a certeza de que tudo, tudo pode ser mudado, a cada dia, a cada momento.

Agi, pois rapidamente, dando um basta para todos os eventos do vosso passado que vos fez mergulhar na dor e na desilusão, parando de vos punir pelos que foi ou não foi, colocando vosso poder a serviço da vossa felicidade, buscando a alegria contida no novo – novas pessoas, novas situações – permitindo-vos vivenciar novas experiências com a consciência de que erros do passado não precisam mais se repetir se verdadeiramente acreditardes em vosso poder de transformação.

Sois uma nova pessoa a cada instante, amados, alguém cuja bagagem está repleta de experiências, boas ou ruins.

Guardai as boas, como um presente da vida, e liberai as ruins na próxima estação que se aproxima, sabendo que a locomotiva em que estais viajando nunca volta para traz e no seu avançar está muito próxima do destino final, e que na estação que representa o final desta etapa não existe espaço para mágoas e desilusões, para eventos do passado mal compreendidos e não trabalhados, para dores, culpas e rancores, para o não perdão; aproveitai, pois esse pouco tempo que a vida vos oferece para vos despojar das velhas histórias, de todos os acontecimentos que vos fizeram acreditar na impossibilidade de ser feliz.

Olhai para a vida que se descortina a vossa frente, oferecendo-vos novas paisagens e novos personagens, paisagens e personagens que vos esperam no novo tempo, no novo ciclo, onde cada um de vós tem um encontro marcado com tudo que reflete a plenitude da luz.

Bem amados, que vossas orações alimentem vossa determinação de dar um basta a todos os eventos do passado, para que o presente se revele glorioso, mostrando-vos todas as possibilidades nele contidas para que possais começar a VIVER.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Olhai para o vosso passado, amados, buscando reconhecer definitivamente as áreas de vossas vidas que ainda não geram felicidade, para que possais imprimir nelas todas as mudanças que reflitam o que quereis para vós neste tempo.

Sem curar o passado não há como construir um futuro onde a alegria seja a tônica presente em cada desafio, em cada conquista, em cada ação exercitada, em cada sentimento exteriorizado, e curar o passado exige a aceitação de mudanças e o exercício do perdão.

Vosso planeta e todos os seus habitantes estão passando por intensas transformações, em todos os níveis, na busca da manifestação de uma nova consciência, individual e planetária, e essas transformações exigem a rápida liberação de todos os preconceitos, todos os medos, todas as tristezas e limites, todas as dores e desencantos, para que a alegria se instale e permita a todos se reintegrarem a uma nova frequência, que traz uma nova vibração só possível de ser absorvida e exercitada por seres verdadeiramente purificados de todas as ilusões.

Urge, pois perdoar e mudar, amados!

Fazei deste vosso momento o tempo das transformações, utilizando vossa fé e determinação para olhar de frente para vosso passado com a clareza de que a evolução do vosso planeta e suas formas de vida atingiram um nível em que a aceleração energética se reflete, nos que não conseguem acompanhá-la, como tempo escasso e corpos desarmonizados, onde os desconfortos só aumentam na medida em que a teimosia vos mantém distantes das mudanças, mudanças essas vitais para que possais seguir em frente na busca da concretização do propósito maior que vos trouxe ao mundo da 3ª dimensão.

Que possais ter muita clareza que manifestações como angústia, depressão, dores no corpo, cansaço, confusão mental, e outros desconfortos, nada mais são do que o resultado da resistência do ser humano às mudanças que acompanham este momento de transição, onde vossas almas clamam para serem ouvidas a fim de vos orientar, para que a mudança de vossas frequências aconteça de uma forma suave, sem resistência e com muita compreensão.

Amados, nada hoje é igual à ontem; sois seres de luz que se transformam continuamente integrados a vossa Mãe Terra, que também é luz, e que por sua vez segue o fluxo de sua transformação de acordo com aquelas que acontecem em vosso universo em expansão.

Tudo é dinâmico no mundo, e essa dinâmica cada vez mais acelerada precisa ser refletida em vossas vidas, para que possais pensar, sentir e agir como os verdadeiros Filhos da Luz.

Parai, pois de lutar contra as mudanças; não tentai permanecer estáticos em um mundo dinâmico onde a Luz do Criador cada vez se derrama com mais intensidade nos Filhos da Terra para preenchê-los, iluminá-los, alimentá-los e, assim torná-los novamente seres co-criadores de um mundo de paz.

Que o passado seja curado rapidamente, que o perdão seja exercitado a cada lembrança dolorosa, que este momento seja vivido com muita responsabilidade, para que vosso DNA original seja novamente ativado sem as camadas de limites que fizeram dos Filhos da Terra escravos do ego que só reconhecem o mundo do limite e da ilusão.

Que possais renascer para a liberdade, onde a vida se processa no fluxo contínuo do amor incondicional, onde a serenidade e a alegria são uma constante, onde cada um reflete sua verdadeira face, sem máscaras, sem dissimulação, onde a compreensão impera para ver revelada a fraternidade que devolve a todos a unidade de corpo, mente e espírito com o Criador.

Lembrai-vos que sois um e sois todos, eis que fazeis parte do mesmo e único Cálice que criou a vida para ser expressada com amor e devoção.

Bem amados, que vossas orações alimentem a compreensão de todos os vossos irmãos, para que todos reconheçam que é preciso mudar para ser feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.“

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Através de Jane Ribeiro

"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Cura, abri-vos para a cura consciente de vossos pensamentos, sentimentos e ações.

As turbulências do momento que viveis são geradas pela falta de percepção de que vosso pensar, sentir e agir são responsáveis por todos os contratempos que experenciais em vossas vidas. Contratempos que se apresentam na forma de decepções, rupturas, falta; falta de dinheiro, falta de saúde, falta de vontade para assumir uma nova postura e dar um novo rumo as vossas vidas.
É preciso compreender este estado de coisas, que se repete ciclicamente em vossas vidas, para que possais curar todos estes males e renascer para um tempo em que o amor e a paz tornam-se a tônica que norteia vosso viver.
Sem que possais mergulhar na frequência do amor incondicional não haverá plenitude em vossas vidas, e alcançar a vibração do amor exige de vós a manifestação de uma nova consciência, aquela que não mais aceita o comando de vossos egos.
Lutai, pois contra a turbulência que estais experenciando em vossa jornada, lutando contra as atitudes reativas que exercitais a cada passo, lutando contra os sentimentos que revelam mesquinhez e egoísmo, lutando contra o turbilhão de pensamentos gerados em vossa mente e para os quais não impusestes ainda nenhum controle.
Controlar vossos impulsos, que só geram dor e sofrimento exige de vós muita disciplina, muito empenho, muita determinação.
Todavia, só cultivando esses atributos podereis vencer todos os tipos de males que envolvem vossa existência.
Reagi, pois amados, reagi contra o estado de confusão que atraístes para vossas vidas em decorrência da falta de controle sobre a consciência do vosso corpo físico, que sempre quer, quer sempre mais sem se importar com o "como" ou com o "porquê".
A vida vos leva cada vez mais rapidamente a experenciar os efeitos de vossas ações.
É preciso perceber a premência de buscardes equilíbrio, eis que sem ele não há como trilhar esta parte do caminho que vos abre a visão, para que possais experimentar o amor que rompe definitivamente todas as barreiras que criastes, ao longo da vossa jornada, e que hoje se revelam como um imenso muro que vos impede de perceber onde está a felicidade, e como alcançá-la, para colocar um ponto final sobre todas as vossas dores, limites e desilusões.
Olhai a vossa volta, amados, e procurai sentir a turbulência que vos envolve e a tudo que vos cerca, na certeza de que se continuardes deixando-vos levar por ela continuareis mais e mais mergulhados no caos de mundo da 3ª dimensão.
Abri-vos, pois para a cura que vos é ofertada neste momento, primeiramente curando vossos pensamentos e vossos sentimentos, dizendo um "basta" para vossa reatividade, um basta para a confusão que vos cerca para, em seguida, busca dar vazão ao imenso amor que jaz latente em vossos corações, o amor que envolve, que reconstrói, que unifica; o amor que ilumina mentes e corações, que permite a reunião de tudo que está separado como resultado do egoísmo humano – homens, povos, nações, irmãos - irmãos que finalmente se reconhecem como iguais.
Curai, amados, aceitando a cura disponível para vós, e compartilhando a cura com todas as formas de vida.
É tempo de reencontrar a frequência do amor incondicional, é tempo de experenciar vossos desafios pautando vossas atitudes pela força que o amor contém, a força que não reage, que não exige, que não toma de assalto o que não lhe pertence; a força que contém o equilíbrio que devolve a visão da simplicidade do viver quando a tônica é o amor incondicional.
A vida tem vos alertado diariamente sobre a necessidade de mudar vosso comportamento pela mudança de vosso pensar.
É preciso que tomeis consciência desses alertas, é preciso compreender rapidamente a linguagem da natureza, é preciso perceber que não há mais tempo de continuardes vossa jornada "tentando"; tentando – através de erros e acertos – achar o caminho da felicidade.
Erros e acertos fazem parte do mundo da dualidade, do caos que quereis eliminar de vossas vidas, e esse mundo nada mais tem a vos oferecer além de poucos momentos de plenitude pagos com muitos momentos de dor.
Só o amor pode curar a dor, só o amor pode fazer cicatrizar todas as feridas, só o amor pode deixar revelar vossa verdadeira face, a face do Filho de Deus que também é Deus porque parte indissolúvel da Divindade, e que neste tempo tem a possibilidade de encerrar definitivamente o ciclo da dor e do sofrimento emergindo purificado do mundo da ilusão para exercitar seu direito divino de ser feliz.
Buscai, pois o caminho do amor, aproveitando as bênçãos de cura que vos é ofertada no agora.
Abri vosso coração e deixai transbordar o amor nele latente, para que vossas múltiplas feridas sejam envolvidas pela luz que o amor contém, devolvendo-vos a percepção do que necessita ser mudado em vossas vidas.
Com essa percepção aflorada entregai-vos então a oração, para que a força que elas contém possa alimentar vossa determinação em continuar, com muita disciplina, a transformar as feridas, que vem minando vossos corpos, na perfeição do ser uno que necessitais trazer à tona neste tempo de transformação.
Só assim deixareis para traz a turbulência que impera no mundo em que viveis; só assim sereis exemplos a seguir por vossos irmãos, que despertam a cada dia, mas que ainda desconhecem o caminho da luz; só assim reconquistareis, definitivamente, o direito divino de ser feliz.
Bem amados, que possais absorver rapidamente a compreensão deste momento – individual e planetário – e que possais jamais esmorecer, jamais entregando vosso poder ao mundo que vos cerca, eis que vosso poder jaz dentro de vós e é a alavanca que vos possibilita romper o limite imposto a vós pelo mundo da ilusão, para que possais enxergar a verdade que vos devolve o passaporte para a total felicidade.

Que possais repetir, todos os dias:

Eu Sou o Poder do Pai Criador.

Eu e o Pai somos Um.

Na Unidade Eu reconquisto a Verdade.

Na Verdade Eu vivencio a Plenitude.

Na Plenitude Eu vejo além da ilusão e reconquisto a Liberdade.

Na Liberdade Eu resgato a Paz.

Em Paz Eu reflito Paz no Mundo.

Eu Sou Paz, o Mundo é Paz.

No estado de Paz tudo e todos pulsam e vibram só Amor.

Eu Sou Amor, Eu reflito Amor, Eu expando Amor.

Eu e o Mundo somos a vibração do Amor.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sementes Estelares do Futuro - 11-01-2011




Mãe Maria, canalizada por Judith Coates

Amado, você está em treinamento. Você sabia disto? Você concordou em encarnar para estar no mundo, mas não ser do mundo. Você concordou que servirá a sua divindade, lutando algumas vezes com os desafios do mundo. E, você concordou que fará demonstrações da Luz, e da alegria da Luz.

Você veio como uma semente estelar de outros planetas, de outras constelações. Esta não é a sua primeira encarnação em qualquer lugar, e nem na sagrada Mãe Terra. Você se voluntariou, no que veria como tempo linear como um longo, longo tempo passado, para vir trazer uma lembrança da divindade, da integridade, e viver entre os irmãos e irmãs – que podem ser de diferentes culturas e de diferentes constelações estelares – trazendo a sua cultura, o seu conhecimento, a sua memória para suportar qualquer desafio que pareça estar acontecendo no momento.

Você viu que há muitas culturas diferentes no mundo, neste momento, e viu abordarem a vida a partir do ensino de gerações, o que os antepassados nos ensinaram e disseram que era de valor e que deveria ser reverenciado. E você viu outros seguirem face a face, espada a espada, e agora com outra tecnologia, tentar preservar o que eles sentiram ser importante no pensamento de gerações; em outras palavras, na  cultura deles, porque eles são de outras constelações que conheciam outras maneiras de ser.

Você é uma semente estelar da Luz. Você veio de uma massa planetária que conheceu a Luz e se conheceu como Luz, e você deseja conhecer isto novamente. É por isto que você busca. É por isto que você ora. É por isto que lê os livros que lê. É por isto que vai aos mestres e aos workshops.

Você se lembra de como é viver em harmonia. Lembra-se de como é estar na Luz e sentir a Luz. Até no nível físico como é se sentir mais leve do que o ar e saber que você é o Ser criativo que cria cada experiência. E, no entanto, algumas vezes você se choca com o mundo e se questiona: “Como eu posso sentir a Luz neste momento e nesta circunstância?”

E então você respira profundamente e chega até um espaço de paz dentro de si mesmo que então abre uma porta para a lembrança de que você é muito mais do que o corpo, muito mais do que a personalidade, muito mais do que todos os livros que já leu, muito mais do que até mesmo o que os seus mestres lhe dizem.

Seus mestres são importantes porque eles lhe dão dicas. Eles o impulsionam. Eles o cutucam, algumas vezes na psicologia inversa. Eles são mestres muito bons. As experiências que você traz para si mesmo são mestres muito bons, ainda que algumas vezes estas experiências possam parecer mais assustadoras do que a própria morte. Mas as experiências são mestres que lhe permitem avançar mais, ascender a um espaço de conhecer a Luz que você é.

Você formou o corpo a partir da energia que você é, a Luz que você é, e você formou o corpo com um fragmento do equipamento mais maravilhoso dentro do corpo que segrega uma substância química que quando você está no drama fica muito animado com ele. Chama-se adrenalina. Você procura o movimento da adrenalina porque ela lhe permite se sentir vivo. Ela lhe permite se sentir mais energizado do que o sentimento habitual mundano da vida diária. Assim, portanto, você busca o drama pela absoluta alegria dele, pelo ímpeto da adrenalina. É um bom modo para você acessar mais a energia Crística que você é.

Como uma semente estelar da Luz, você passou por muitas culturas diferentes e muitos séculos diferentes, como você mede o tempo linear. Você passou pelo que foi chamado de Era das Trevas, onde o principal objetivo era manter o corpo, existir, ser capaz de chegar a um determinado ponto nesta existência e então liberar o corpo, facilmente.

Você participou de tudo, tudo o que possa imaginar. Você tem programas de computador em você para todas as experiências de qualquer coisa que possa imaginar. Você pode chamar a isto aparentemente de imaginação, e, entretanto, se puder imaginá-lo, você já o viveu.

Sua ficção científica, como é chamada, é um portal maravilhoso para recordar o que você fez, como mediria o tempo linear, o que fez no passado e o que pode querer para entrar no futuro, ou não.

Você está em treinamento para se aproximar mais da crença na dualidade, na crença da escuridão. Você está em treinamento como a semente estelar da Luz para chegar ao espaço da compreensão da sua alegria; não somente a Luz como a Luz Crística, mas a alegria –conduzir-se alegremente.

Não se preocupe com o amanhã. Não se preocupe com o que o mundo lhe dirá. Não se preocupe com o que os colegas de trabalho, os amigos e conhecidos pensarão de você. O seu julgamento é passageiro e fugaz e é arbitrário, porque como você tem visto ao longo dos séculos, nas diferentes culturas, aquilo que foi considerado como o mais belo e desejado, muda. É arbitrário e temporário.

Como uma semente estelar da Luz, você está em um maravilhoso playground, chamado mundo, um lugar maravilhoso para experimentar várias técnicas de lembrança, vários rituais, vários ensinamentos para ver quais ressoam e trazem a mais leve sensação da luz dentro de você. É isto que você está procurando conhecer. Você quer conhecer a liberdade dos grilhões do mundo, dos grilhões das trevas, dos grilhões que dizem que tem que haver sofrimento.

Você teve ensinamento de gerações que lhe ensinaram que quanto mais você sofre nesta vida, maior a sua recompensa no futuro. Bem, eu lhe digo, não é assim que funciona. Você não tem que sofrer. O amanhã será como o fizer, e o Agora será como o fizer. Assim, escolha alegremente.

Escolha os seus pensamentos. Você tem controle sobre os seus pensamentos. Sim, eu sei que a mídia adora brincar com os seus pensamentos, adora lhe relatar todas as maquinações dos líderes e daqueles que, aparentemente, estão no poder. A mídia adora lhe trazer a notícia de novos desastres e lhe pede para julgá-los.

Você tem a escolha do que permitirá em sua casa, em sua mente. Você tem a escolha de dar importância ao que lhe foi dito, ao que poderá acontecer amanhã, ao que tem que ter pronto para amanhã, etc. Você conhece todos estes sentimentos. Você não tem que viver em um conflito dentro da mente.

Ninguém o controla. Pode-se sugerir, mas no final, você é quem faz a escolha, assim escolha levemente. Não há ninguém que voltará e terá poder sobre você para dizer que escolheu erroneamente. Agora, o ego separado adorará participar deste script com você. Mas, verdadeiramente, cada escolha que você faça, traz uma riqueza de experiência para você. Cada escolha que você faça, torna-o mais bem informado dos resultados. Se não escolhesse aquilo que escolheu, não saberia o que estava ao longo deste caminho.

Como uma semente estelar da Luz, sua herança divina é viver na Luz, levar-se levemente, e permitir que outros se sintam mais alegres quando estiverem com você. Esta é a sua atribuição, e você pode assumi-lo ou não. Em outras palavras, a escolha é sua. Mas você tem percebido que quando passa um dia se sentindo feliz em relação a algo, sentindo que você está verdadeiramente bem – porque você está – os outros podem sentir a sua alegria, a sua felicidade, e então, eles são exaltados.

Você tem um ditado em suas Sagradas Escrituras que diz: “Se eu for exaltado, atrairei todos os homens para mim” – as mulheres, também. Eu, se eu for exaltado em minha consciência, exaltado neste conhecimento de Cristo, exaltado no amor que é incondicional e ilimitado, eu atrairei todos os homens – e as mulheres – para mim, a este espaço da consciência mais elevada. E então você segue com um passo mais leve. Aqueles a sua volta podem se sentir mais alegres, também, porque você não está colocando o peso que o mundo espera que você coloque.

Uma semente estelar da Luz: é isto quem e o que você é. Você veio de muitas outras constelações, de muitos outros corpos planetários, há muito, muito tempo, há tanto tempo que mal pode lembrá-lo, e, entretanto, isto é verdade. Você, quando pequeno, disse aos seus pais: “Onde está o lar?” E os pais disseram: “Bem, aqui; você está em casa.” “Não, não é isto que eu quero dizer. Onde está o lar? Eu quero ir para Casa.”

Verdadeiramente, em qualquer lugar que você esteja, você está em casa, porque você é o Lar. Você o leva dentro de você. Você busca fora de si mesmo, aquilo que carrega com você o tempo todo. Você busca nos livros e nos mestres, com os gurus e os amigos. “Ensinem-me, digam-me quem eu sou.” E durante todo o tempo você o carrega dentro de você, o Cristo que você é, o poder que você é.

Permita-se, ainda nesta noite, antes que coloque a cabeça sobre o travesseiro, respirar profundamente e dizer para si mesmo: “Ei, saiba, eu estou vivo; portanto, deve haver alguma divindade em mim. Talvez o que eu estive vendo em mim mesmo, seja apenas a ponta do iceberg. Talvez a minha divindade esteja dentro, dentro da minha consciência, dentro de mim, e eu posso escolher os meus pensamentos. Uau! Acho que dormirei com isto.” E você o fará. Você dormirá bem.

Posso lhe dizer com certeza e garantia: você não terá outra encarnação assim, porque você não será o mesmo. Provavelmente escolherá outra encarnação – não necessariamente na sagrada Mãe Terra -  e você será uma semente estelar da Luz, plenamente realizado nesta encarnação e nas encarnações seguintes.

É por isto que você está passando pelo que parece ser um treinamento rigoroso nesta vida, assim avalie tudo como adequado – tudo. Você ultrapassou o campo de treinamento dos recrutas. Você o fez há muito, muito tempo. Você está no que alguns chamariam de ensinamentos avançados, e, entretanto, o único ensinamento que realmente importa é vir a Se conhecer – “S” com letra maiúscula – sabendo com consciência que, “EU SOU tudo o que serei, o amor que eu sou, o poder que eu sou, a expressão criativa da divindade. É isto que eu sou, e é isto que eu serei, sempre. Eu posso retratá-lo de forma diferente, em encarnações diferentes e em experiências diferentes, mas esta será a aventura disto”. E vocês amam realmente a aventura.

Tudo o que você será, tudo o que pode ser, você é agora. Assuma isto profundamente na consciência e o celebre. Não é uma coisa simples. O ego separado diz que não pode ser; assim sempre que o ego separado vir e lhe falar – e ele lhe conhece bem, ele conhece todos os pequenos botões para empurrar – agradeça-lhe e diga: “Está bem, você está dispensado. Você já leu a sua parte do script. Agora deixe-me continuar com algo mais que pareça melhor.”

Conheça a si mesmo. Celebre a si mesmo. Permita-se viver, conhecendo o brilho da Luz que você trouxe a este plano. Permita-se acreditar no melhor de si mesmo, acreditar no melhor do outro, acreditar no melhor de todos os acontecimentos. Pois cada desastre, assim chamado, é uma oportunidade para olhar além das aparências dele e ver a Luz nele.

Sempre, em qualquer lugar que você esteja, a qualquer lugar que vá, você é a Luz. Por que é que quando você vê as minhas imagens, as minhas pinturas, há frequentemente uma grande luz a minha volta? É o mesmo ao seu redor. Todos os “iluminados” que foram retratados nas pinturas têm o que é chamado de halo de luz em torno deles. Ele está também em torno de você.

Resplandeça a sua Luz. Olhe-se no espelho e veja a Luz que você é. Veja-se como eu o vejo. Saiba que você tem um propósito. Saiba que sempre você será aquilo que é. Que a Luz venha expressar e experienciar a sua divindade, Amada Semente Estelar da Luz.

Que assim seja.

Tradução: Regina Drumond

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. É tempo de deixar para traz o passado; é tempo de resgatar a liberdade; é tempo de deixar a postura cômoda de vítima das situações para assumir total responsabilidade sobre os acontecimentos que permeiam vossa realidade. É tempo de liberar vossos apegos, não só os físicos que vos mantém atados às pessoas por vínculos muitas vezes imaginários, mas vossos apegos mentais que vos fazem aceitar como verdade todos os limites construídos por aqueles que detêm o poder de manipular a verdade. A verdade ainda se acha envolta por camadas e camadas de ilusão, e parte dessa ilusão se revela como a prepotência imposta pelos poderosos, aqueles que usam a força, aqueles que só visam o próprio bem estar, aqueles que não reconhecem a filiação divina que torna iguais todos os Filhos da Terra. A força gera dependência, bem amados, e os Filhos da Terra principiam a perceber no agora a enorme dependência que criaram com relação a tantas pessoas e situações, dependência essa que os fazem sentir um enorme desamparo quando laços se desfazem, quando situações se tornam insustentáveis, quando relações amorosas desmoronam, gerando caos, desamparo, tristeza, solidão. Lembrai-vos, amados, que esses sentimentos se dissolvem rapidamente se conseguirdes perceber que fostes vós mesmos quem escolhestes as experiências que os geraram, exercitando vosso livre arbítrio nessas escolhas como forma de aprender no mundo da terceira dimensão. Deixai, pois para traz as ilusões geradas por vossas dependências, para que os sentimentos de solidão e desamparo possam ser dissolvidos, e o espaço por eles deixado não fique vazio, mas seja preenchido com novas escolhas. Novas escolhas vos esperam, amados, em todas as áreas de vossas vidas. Buscai, pois abrir vossa visão e vosso coração para que possais enxergar as inúmeras oportunidades que a vida vos oferece, para prosseguirdes firmes na busca da felicidade.
Não vos desespereis se vossa realidade, o mundo que imaginastes seguro, se desmorona rapidamente, eis que sem liberar o que é velho nada de novo pode vos preencher. Lembrai-vos que o velho é tudo aquilo que não vos faz feliz, que vos mantém dependentes, que cerceia vosso crescimento, que manipula vossa realidade, que interfere em vossa capacidade de caminhar por vossos próprios pés, de ser responsável por todos os vossos atos de escolher livremente, livre de preconceitos, livre dos sentimentos manipuladores que só vos fazem carregar mais e mais culpa, culpa que só alimenta a sensação dolorosa de que não sois merecedores de nada e que viestes ao mundo para sofrer. Não, amados! Viestes ao mundo para ser feliz, viestes ao mundo para aprender com vossos iguais, viestes ao mundo não para mandar ou ser mandado, viestes ao mundo para compartilhar. Compartilhar vossa sabedoria e vossas experiências; compartilhar o sentimento que só emerge quando reconheceis a igualdade que permeia todas as formas de vida.Viestes para transformar medos, carências, dores, limites, viestes para vivenciar vossa jornada na compreensão de que nunca estais sós e, assim sendo, não existe para vós solidão, desamparo, medo e ansiedade, existe sim o vosso processo, aquele que contém os desafios que estais sim preparados para enfrentar porque foram por vós escolhidos, desafios que vencidos devolverão a plenitude a que todos os Filhos da Terra tem direito em decorrência da sua filiação divina. Lembrai-vos que o mundo que se desintegra a vossa volta não é vosso verdadeiro mundo, mas sim o mundo da ilusão, e que sua dissolução vos devolve a possibilidade imediata de ter acesso ao novo mundo, que vos espera há longas eras, o mundo onde viver não é mais sinônimo de disputa e sofrimento mas sim de felicidade e união.
Bem amados, deixai para traz a ilusão da separação, aceitando todos os desafios do agora, não importando o quanto eles exijam de vós, na certeza de que atrás de cada um encontra-se o acesso para o vosso verdadeiro refúgio, o lugar que é só seu em um mundo onde tudo que existe está revestido do propósito maior de vos fazer feliz. Bem amados, que vossas orações acalmem vossos medos e inquietações, para que possais seguir confiantes aproveitando a oportunidade de transpor as portas para a vossa ascensão. Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Confusão! As mentes dos Filhos da Terra estão confusas, e seus corações refletem as angústias de suas ações contraditórias; aceitação e revolta convivem no dia a dia revelando ora alegria e bem estar, ora tristeza e desilusão.

Os Filhos da Terra precisam compreender que este processo dual - existente no mundo da 3ª dimensão - se acentua neste momento de transição.

Transitais – vós e vosso planeta – do velho estado de limite e separação para o novo momentum de união e liberdade.

Não há como emergir do fundo do poço em que a humanidade mergulhou, ao longo da jornada, sem se despojar de toda a lama que ela acumulou, lama que manteve oculto todo o egoísmo dos Filhos da Terra.

Buscais a liberdade, amados, e ela tem um preço, ela tem regras para ser resgatada, ela exige de vós o reconhecimento de vossas contradições, de vossos falsos sentimentos, de vossas ações egoístas para que seja possível a correção.

Este é um tempo em que falsidade, egoísmo, intolerância, ódio, rancor, prepotência e tantas outras atitudes já não fazem mais sentido para os Filhos da Terra, eis que neles emerge o sentimento maior que rege o universo - e que os Filhos da Terra anseiam que possa reger suas vidas -: o AMOR.

O amor tudo muda, e é preciso que possais reconhecer esta verdade!

O mundo é o mesmo, amados; vós é que mudastes ao longo do aprendizado exercitado vida após vida, e que vos trouxe finalmente às portas da redenção.

Vossa consciência hoje repele o que aceitastes com naturalidade no passado; ela rejeita todas as manifestações que não se originam da Fonte Infinita do Criador, o amor sem condições, o amor que revela solidariedade, fraternidade, justiça, compreensão, o amor que reúne, que une os iguais.

Vossa consciência neste tempo clama por justiça, por verdade, por compreensão.

A confusão do vosso mundo – que sempre existiu eis que foi criada pelo homem – não serve mais para vós, e chegastes ao ponto em que vos perguntais a todo instante:- O que fazer?

O que fazer com aqueles sentimentos que não quereis mais expressar, mas que teimam em emergir em vós; o que fazer com os pensamentos que não quereis mais alimentar, mas que retornam e retornam em vossas mentes; o que fazer com vosso egoísmo que tantas vezes vos impedem de estender a mão?

O que fazer para ajudar vosso mundo a refletir serenidade e paz!

Muito podeis fazer, amados, se verdadeiramente quereis ajudar a construir o novo mundo!

Deixai, primeiramente, vossa perplexidade pelos acontecimentos do mundo – que só vos levam a exercitar a inércia dos que acham que não há conserto para o mundo – para iniciar o processo de corrigir o “seu mundo”, amados!

Olhai para vós, para tudo que vos cerca, para vossas escolhas de ontem e de hoje, para a forma como trabalhais vossa realidade e perguntai-vos, então, se esse vosso mundo, “seu mundo”, resgatou já o ingrediente básico que possibilita a transformação: o amor do Pai.

Buscai reconhecer no “seu mundo” se verdadeiramente expressais ou não a solidariedade, a fraternidade, a alegria de viver e todos os sentimentos que geram a felicidade!

Lembrai-vos que se o “seu mundo” ainda contém confusão é porque vós estais confusos, e vossa confusão existe porque não buscais compreender-vos para, então, exercitar a correção.

Corrigir, este é o momento de corrigir tudo em vossas vidas que não expressa amor, e a correção exige o nível de consciência daqueles que já aceitam a responsabilidade plena e total por todos os seus pensamentos, sentimentos e ações; não é tempo mais de manifestar aquilo que não sentis, o que não reflete a vossa verdade, eis que assim fazendo só aumentarás vossa confusão e a confusão do mundo.

A Justiça Divina só existe onde a verdade se revela plena, sem qualquer temor.

Ousai ser o porta voz da vossa verdade, ousais consertar vossos erros, vossos equívocos, ousai reconhecer vossas falhas, ousai expressar amor, ousai pedir perdão.

Emergir do poço das ilusões em que mergulhastes como humanidade exige esforço continuado e fé inabalável de que só quando vós – como indivíduo – fizerdes vossa correção o mundo deixará de ser o caos que enxergais no hoje, para principiar a refletir a imagem da serenidade que só o equilíbrio dos justos de mente e coração contém.

Bem amados, que vossas orações alimentem a clareza das atitudes a tomar a cada instante sagrado, para que a confusão se dissipe de vez do mundo e de vossas vidas.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

"Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O verdadeiro significado da purificação de vossos corpos emerge em sua totalidade em vossas mentes neste tempo, para colocar-vos em total sintonia com vossa Mãe Terra, que passa pelo mesmo processo, para que, como vós, possa ela também ascender a novos níveis de consciência possibilitando a todos, mais e mais, a compreensão deste longo processo que vos retira da dualidade e vos faz mergulhar na unidade que revela a beleza da Criação.
O mundo dual vos remete sempre a escolhas, que quase nunca são conscientes, quase nunca ditadas por vossas almas, e que por consequência trazem resultados inesperados, muitas vezes contraditórios, e que tem gerado em vós muita confusão, muita insegurança, mergulhando-vos cada vez mais na escuridão densa do ego-personalidade que não vos permite reconhecer a luz, a luz que precisa ser reconquistada devolvendo-vos a possibilidade de emergirdes para o esplendor do mundo novo, o mundo ainda não reconhecível pela maioria dos Filhos da Terra que continuam submersos no mundo da ilusão.
Submergir do mundo da ilusão para o mundo novo exige de vós resgatar a pureza, aquela que traz a leveza decorrente da consciência do verdadeiro "Eu Sou", aquela que vos devolve a unidade indissolúvel de vossas mentes com vossos corações.
Dizeis sempre, amados, que sois luz; sim, sois luz, mas onde escondestes essa luz?
Será que não percebeis que ela se ocultou em vós envolvida por camadas e camadas de densidade resultantes de vosso pensar, agir e sentir desencontrados, e que isto vem se repetindo há tantas eras, nas vossas múltiplas encarnações, encarnações que sempre vos tem devolvido a possibilidade de buscardes resgatar vossa essência divina pela mudança de vossas atitudes.

Mudança, amados!

É através da mudança, e só dela, que tereis a chance de vos despojar de todos os vossos preconceitos, que só trazem limites, distorções e equívocos que fizerem de vós seres mortais, cujo único propósito se resume na palavra "ter".
Acordai, amados, para perceber que nenhum náufrago chega à terra firme sem compreender que a luta pela vida se resume em "ser".
Ser uno com vossa essência para revelá-la na forma de poder, aquele poder ilimitado que resgata das águas revoltas do mar da vida o filho íntegro que sabe que seu tesouro maior é a própria vida, e a beleza que ela contém, aquela beleza que se reflete no outro que compartilha o mesmo propósito, que busca a essência no mundo da forma buscando sua forma máxima de expressão, o amor.
Para amar é preciso estar vazio de tudo que represente a natureza egoísta cultivada por eons por todos os Filhos da Terra.
Esvaziai, pois vossos corpos, mentes e corações para expressar amor, renascendo nas águas do amor para o belo mundo que vos cerca, que se acha a vossa disposição, o mundo revelado pelo corpo de vossa Mãe Terra, íntegro, restaurado, reunificado, reintegrado aos seus filhos que se doam a vida, ao momento presente, ao aqui e agora onde vossos atos refletem a pureza e a cristalinidade de vossos sentimentos.
Bem amados, urge, pois que possais concluir a vossa parte, resolvendo vossas pendências, transformando vossos limites, reunificando as múltiplas faces que criastes ao longo do tempo, para deixar transparecer o lindo ser de luz que sois.
Que este momento de escolhas possa se refletir em vossas vidas como o tempo da mudança, a mudança que traz de volta a integridade do que sois, para que possais, mais uma vez, encerrar um grande ciclo, renascendo para o novo na atitude daqueles que escolhem as sementes que querem plantar e ver germinar hoje e por toda a eternidade.
Bem amados, que vossas orações alimentem as novas sementes, e que elas possam florescer rapidamente devolvendo-vos a alegria de ser.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de reflexão.
Acalmai, pois vossa ânsia por “fazer”, apaziguando a agitação do vosso dia a dia, tranquilizando vossa mente, serenando vosso coração, para que possais reconhecer vossa essência, vosso verdadeiro “ser”.
Assim, e só assim, conseguireis absorver e integrar o imenso fluxo de energia que invade vossos corpos e vosso planeta, para tornar possível a manifestação do “feminino” em cada um de vós.
O caminho da ascensão exige de cada um o perfeito equilíbrio entre o masculino e o feminino de que sois todos portadores.
Por longas eras o masculino se sobrepôs em todos vós, conduzindo vossas vidas pela força da “mente racional”, mente esta que só pode perceber o que é captado por vossos sentidos físicos.
Neste tempo o “feminino” finalmente pode emergir, permitindo-vos olhar o mundo com outros olhos, os olhos do coração que vos mostra uma nova perspectiva, uma nova dimensão, uma nova realidade, uma nova maneira de ser, e essa nova face do mundo, e de cada um de vós, precisa ser reconhecida, vivenciada e integrada para que possais remover todos os bloqueios que ainda vos impedem de mergulhar no aqui e agora, no momento presente que vos revela o verdadeiro sentido do vosso passado, para que o futuro seja vislumbrado como um momento onde tudo é só amor.
Só o caminho revelado pelo amor vos dará acesso aos reinos mais elevados, onde a unidade se faz presente entre todos os pares que, através do autoconhecimento, manifestam a essência divina de que são portadores em todos os pensamentos, sentimentos e ações, evidenciando todos os atributos latentes em cada filho de Deus.
Refleti, pois amados sobre o “ser” que precisa emergir em vós, para que possais absorver a luz do equilíbrio, que desponta pela força de mais um portal que se abre, esvaziando vossa mente de pensamentos, sentimentos e padrões permeados pela negatividade do mundo da ilusão, e preenchendo vossos corações com o alimento sagrado que só o exercício continuado do amor pode fazer germinar e fluir, para que possais galgar mais um degrau na busca do reconhecimento e da manifestação da vossa presença Eu Sou.
Sois luz, já sabeis, mas qual o significado da luz para cada um de vós!
Qual o verdadeiro significado dessa minúscula chama que flameja em vosso coração, mas que é invisível aos vossos olhos!
Ela é à força de Deus em vós, ela é o potencial da divindade que precisa se expressar no mundo da 3ª dimensão!
É tempo, pois de compreender, amados, que só o exercício do amor pode vos conduzir a expressão dessa força que vos sustenta, e que nutre vossas células, mantendo em vós a vida.
O amor tem o poder de gerar mais luz, e só gerando mais luz podereis ser um co-criador, um filho de Deus que compreendeu finalmente que a luz do Pai precisa ser também gerada por ele, o Filho - para que se restabeleça a unidade de Deus Pai-Mãe com o Filho - e que gerar luz é AMAR, amar sem condições, contrariando todas as normas estabelecidas ao longo das eras pela mente crítica, aquela que vos conduz sempre ao exercício do egoísmo, que tem como único objetivo nutrir vosso querer, sem limites, sem medir as consequências, sem se importar com os outros seres que vos cercam nesse mundo de ilusão.
Só o amor tem o poder de vos aproximar de todas as formas de vida, de vos libertar da ilusão da separação, de vos mostrar a beleza da vida quando emerge essa compreensão, a compreensão de que sem amor não há luz e sem luz não há abundância, não há prosperidade, não há saúde, não há beleza, não há vida, a vida que se renova a cada instante, a vida onde passado, presente e futuro se fundem para revelar o instante sagrado em que feminino-masculino deixam de ser opostos, porque se integram no equilíbrio que faz renascer o homem perfeito, o verdadeiro filho de Deus que não enxerga mais com outros olhos que não sejam os olhos do coração.
A vida vos oferece neste termo a oportunidade única de ser, “ser perfeição”.
Abraçai, pois esta oportunidade, lembrando que a perfeição está presente em vós, latente na chama tríplice que pulsa e vibra em vossos corações, mas ela precisa ser revelada no mundo da ação que escolhestes para evoluir, e ela só se mostra através do exercício do amor-compaixão.
Sejais, pois a manifestação do amor, amados, aproveitando a luz da misericórdia que se faz presente, e que vos possibilita reconhecer todo o processo que precisais experenciar para deixar emergir o ser de luz que sois.
Bem amados, que vossas orações sejam o esteio que vos permite atuar, com fé e determinação, na busca da concretização do vosso ideal, a manifestação do homem-mulher perfeição, aquele que é a todo instante o Filho de Deus que consciente exercita o processo de gerar a luz através do exercício continuado de ser amor.
Bem amados, deixai, pois que o “ser de amor” que sois possa se manifestar neste momento sagrado, para que a luz resplandeça cada vez mais forte em vossas vidas e na vida do vosso planeta.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vos as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Ciclos; vivenciais vosso aprendizado em ciclos bem amados!

Tudo que tem vida se manifesta em ciclos em vosso planeta.

Os ciclos representam o vai e vem natural da luz que buscais resgatar em vossas vidas, e é preciso que eles sejam reconhecidos, observados e respeitados por todos vós, para que o aprendizado se concretize e com ele as diferentes formas de expressão de vida voltem a se harmonizar para que a unidade se revele em vosso planeta.

Urge, pois que possais observar com muita atenção os ciclos que se revelam na natureza - e cuja expressão é facilmente reconhecível por todos vós – para que possais, com naturalidade, reconhecer e vivenciar os ciclos que se sucedem em vossas vidas.

Observai as estações do ano, que se expressam em um ritmo perfeito, com a certeza de que elas se refletem em vós e não podem ser ignoradas.

Olhai para a beleza que traz a claridade do dia, e que só emerge após a longa noite de vigília, com a convicção de que ela se expressa também em vós.

Acompanhai o crescimento das plantas desde a fecundação da tenra semente, para vê-las crescerem inicialmente frágeis, com a confiança que sobreviverão fortes desde que cuidadas e alimentadas com carinho, lembrando que assim também ocorre com todos vós.
Olhai para vossos animais, que após o nascimento aprendem com presteza que não poderão depender sempre de seus pais, e buscam conquistar sua independência para enfrentar o duro aprendizado de sobreviver, sem vos esquecer de que assim também se dá com todos vós.
Deixai também que o encantamento gerado pelo nascer de vossas crianças vos revele a necessidade da presença constante do amor, lembrando-vos sempre das palavras de carinho, de incentivo, de alegria, de confiança que compartilhais com vossos bebês, e que serão indispensáveis em todos os momentos de vossas vidas para nutrir vossa jornada.

Percebei finalmente, amados, que tudo em vossa dimensão carece da presença do tempo para se concretizar.

Não há vida sem que se plante a semente e se aguarde o tempo fazê-la germinar; não há dia sem a presença da noite; não há calor sem que o frio se despeça para deixar florescer os milhares de espécies de flores que todos os anos inundam vosso planeta.

Ciclos, amados, ciclos que se repetem para trazer a todos vós novas oportunidades de reconhecer e consertar vossos erros e sedimentar vossos acertos para que possais verdadeiramente ser feliz.

Reconhecei, pois os ciclos que se renovam em vossas vidas, para não mais permitir a repetição de acontecimentos indesejáveis em vossa jornada com a clareza de que vós, e só vós, podereis decidir o que entra ou não em vossas vidas.

Fechai a porta para o velho processo opressivo que tem imperado em vosso mundo, onde muitos são levados a aceitar a escolha de poucos sem enxergar a possibilidade de dizer “não”.

É tempo de aprender o verdadeiro significado da palavra “não”, o “não” responsável que se manifesta como resultado de uma nova consciência que emerge em vosso planeta trazendo com ela a sabedoria que faz cada um compreender a responsabilidade contida em cada decisão tomada, em cada pensamento alimentado, em cada atitude manifestada.

O “não” que vos permite reconhecer com clareza que nada ocorre sem o vosso consentimento e sem o vosso trabalho - não importa o que os outros possam dizer - que só se viabiliza se cada passo for dado com consciência, e que só acontece no tempo certo e no lugar certo; o “não” que decorre da sabedoria que a ilusão só gera dores, tristezas, inveja, decepções e que ela é o resultado da falsa crença da possibilidade de se “colher” sem se “plantar”.

É preciso perceber, amados, que a vida farta e plena é construída de “sim” e ”não”, e que a escolha de cada uma destas duas hipóteses é necessária e precisa ser exercitada com consciência, para que o equilíbrio possa se instalar e se sedimentar em vossas vidas.

Que a clareza que invade vossas mentes e corações neste novo ciclo de vossas jornadas - e que os conduz para a tão almejada plenitude - possa ser reconhecida rapidamente, para que cada um de vós escolha o que verdadeiramente precisa ser vivenciado em cada instante sagrado de vossas vidas.

E lembrai-vos sempre amados que em todos os momentos - de cada ciclo com que vos deparais - é fundamental a presença do amor incondicional.

O amor incondicional, e só ele, pode vos preencher com a certeza; certeza do momento de escolher algo; certeza do momento de dizer “sim” ou “não”.

Não temais, pois expressar um “não” se ele for o resultado da certeza do vosso coração, lembrando sempre que onde existe amor inexiste confronto, inexiste egoísmo, inexiste incompreensão ou dor.

Que vossas orações alimentem vossa fé e determinação, ajudando-vos a enxergar este novo momentum onde não cabe mais a falsidade, a conveniência e a dissimulação, onde a presença da verdade é absolutamente necessária e onde as lições que a vida vos oferecem são únicas e precisam ser vivenciadas por cada um, para que a estrada da vida seja finalmente destituída de pedras e onde o horizonte seja plenamente reconhecido por todos vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Longo tem sido vosso aprendizado e eis que chega o tempo de agir, de colocar em prática no vosso dia a dia todo o saber que recuperastes pela força da vossa vontade.

Vossa verdade finalmente se revela cristalina dentro de vós; hoje já deténs a certeza de quem verdadeiramente sois e dos passos que precisais dar para retomar a trilha que leva a conclusão do verdadeiro propósito que vos trouxe ao mundo da 3ª dimensão, o propósito de reaprender a amar para ser feliz.

Esta é a verdade que urge ser expressada em vosso mundo, e revelá-la só depende de vós, do ato consciente de trazê-la à tona a cada pensamento, a cada ação, a cada atitude manifestada em vosso mundo.

Amor, solidariedade, compaixão, fraternidade não podem mais serem meras palavras que se dissolvem no horizonte do vosso mundo com a chegada do primeiro vento; elas precisam sim se refletir em todos os momentos de vossas vidas.

Este é um tempo onde às contradições existentes entre vossas crenças e vosso comportamento precisam ser dissolvidas rapidamente se verdadeiramente quereis ser a manifestação do “homem crístico”.

Precisais ser o exemplo, amados, exemplo do correto pensar, sentir e agir.

Não se constrói um mundo de paz com palavras mas sim com atitudes; não se derrubam limites sem a coragem dos justos que agem em nome do amor, e no amor conseguem transpor todas as barreiras, todos os ódios que geram conflitos, todos os preconceitos que separam os iguais; não se exercita a fraternidade sem se abrir mão do sentimento egoísta que ainda pulsa no coração do homem, e que alimenta a falsa crença de que ele é mais importante e melhor que seu irmão e por isso deve estar sempre à frente dele.

É preciso voltar a caminhar par a par com vossos irmãos, de mãos dadas, sem levar em conta raça, nacionalidade, cor ou religião, com a clareza que essa falsa separação que existe decorre do egoísmo que o homem impingiu ao próprio homem, e que acima de tudo isto sois todos seres humanos oriundos da mesma fonte, filhos do mesmo Pai e que vieram com a mesma finalidade, vieram para reaprender a amar e a servir uns aos outros.

Olhai, pois para dentro de vós, para os vossos sentimentos que ainda sustentam essa falsa separação, para que possais dissolvê-los um a um na certeza de que vossa atitude contribuirá para a derrubada de todas as barreiras que ainda mantém os Filhos da Terra isolados uns dos outros por falsos preconceitos que o homem mesmo criou.

O mundo clama por transformação, a transformação de todos os limites para que venha à tona o ilimitado, e essa transformação só acontece a partir da transformação de cada um de vós.

Lutai, pois contra todos os sentimentos que tendes alimentado e que vos mantém separados de vossos irmãos; lutai contra o ódio gerado pela disputa do falso poder; lutai contra as mágoas que tem minado o amor existente em vossos corações; lutai contra o preconceito que muitas vezes ainda vos impulsionam a discriminar; lutai contra a desesperança que vos fazem crer na impossibilidade de ser feliz.

Esta é a vossa luta, amados, a luta que começa dentro de vós e que exige de vós a derrubada definitiva de vossas barreiras; são elas que vos impedem de ser feliz; são elas que vos mantém na ilusão de que o mundo gira em torno de vós e aí está para vos servir.

Não amados!

Viestes para servir o mundo, servindo vossos irmãos na busca da convivência pacífica e amorosa que revela o verdadeiro sentido da vida, a troca mútua e constante entre todos vós, troca que só vos faz crescer mais e mais, crescer em verdade, crescer em espírito, para tornar possível a total transformação do homem que percorre um longo caminho no mundo da manifestação, caminho que objetiva elevá-lo a um novo patamar em sua evolução.

É hora de agir, pois com consciência, fé e determinação, bem amados; agir com o coração para que a realidade do vosso mundo reflita paz, compreensão e amor.

Que vossas orações alimentem a compreensão entre todos os homens, que cada um faça a sua parte, atuando conscientemente pautado na verdade de que só o amor constrói.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”
Related Posts with Thumbnails